FAÇA CURSOS GRATIS

segunda-feira, 6 de abril de 2009

CASA VELHA


Certo homem tinha uma casa muito velha e resolveu reformá-la. Quis remendar uma parede, mas quando colocou a parte nova, mais um pedaço da parte velha caiu, e ele teve que aumentar a parte nova. Quis pôr telhas novas e melhores, mas os caibros e ripas sequer suportariam o peso do homem que estava fazendo a troca de telhas. Finalmente, o homem concluiu que seria melhor derrubar aquela casa velha e começar tudo de novo.
Jesus mostrou-nos coisa semelhante, quando disse"ninguém põe remendo novo em vestido velho; porque semelhante remendo tira parte do vestido, e faz-se maior a rotura"(Mateus 9,16)
A experiência da casa velha oferece-nos um aprendizado para a vida espiritual. A questão é que o homem sente-se derrotado e infeliz na vida- como se fosse a casa velha- e parte para remendos.Até mesmo a religião é buscada como remendo: faz orações, cumpre deveres, e até emprega dinheiro nisso. Mas Jesus não veio para remendar a vida velha e caída do homem. Jesus veio para fazer o trabalho muito mais completo.Ele veio plantar em nós uma vida nova. E isto ele faz com a experiência chamada "novo nascimento"." Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se faz novo"(II Cor. 5,17).
A religião de Jesus, portanto não é remendo, mas é uma vida nova. Uma vida nova que é plantada no coração, de dentro para fora. Para tornar-se uma criatura nova, o homem precisa reconhecer sua situação de pecador. Depois, precisa arrepender-se dos seus pecados, e crer em Jesus como seu salvador. No momento em que o homem toma a decisão de aceitar a Cristo como aquele que morreu na cruz por seus pecados, ele pasa pela esperiência da vida nova. Uma direção nova começa a orientá-lo para objetivos novos, e ele passa a ser morada de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário