FAÇA CURSOS GRATIS

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O que é auto-estima?

No artigo anterior você descobriu que a diminuição da auto-estima é um fenômeno incrivelmente ampla e nocivo que impede as pessoas de conseguirem o que elas realmente merecem receber. Você viu que a auto-estima pode ser generalizada ou relacionada a situações específicas na vida de alguém. (Pode parecer que você tem forte auto-estima, mas na realidade você tem um déficit de auto-estima em uma área-chave de sua vida.)

Hoje, vamos dar uma olhada no que a * auto-estima * significa para você ... Quando você vai para o seu motor de busca favorito da Internet e você digita "definição de auto-estima", você vai ver que existem inúmeras maneiras de definir o que é isso.

Alguns exemplos são:

1---A auto-estima é: o quanto uma pessoa gosta, aceita e respeita a si próprio como uma pessoa.

2---Auto-estima pode ser definida como: O que nosso inconsciente acredita ser verdade sobre como digno, amável e valioso nós somos.

3---A auto-estima é geralmente considerada o componente avaliativo do auto-conceito, uma representação mais ampla do que a auto inclui aspectos cognitivos e comportamentais, bem como avaliativa ou afetivas.

Estes são apenas as primeiras três definições que encontrei enquanto pesquisava na Internet. Porque existem tantos aspectos sobre o que é auto-estima. Também existem muitos mitos em torno deste tópico.

Embora muitas das maneiras que a auto-estima é definida tenham elementos em comum, os mitos em torno do tema da auto-estima pode nos confundir dramaticamente. Muitas vezes, estes mitos vêm de crenças que nós apanhamos em algum momento da nossa vida. Alguns dos mitos populares sobre auto-estima são:

1---O meu nível de auto-estima é fixo - é um dado adquirido. (Eu não posso afetar isso.)

2---Só pessoas pobres e sem instrução sofrem de baixa auto-estima.

3---É culpa dos meus pais eu ter problemas de auto-estima.

Naturalmente estes mitos não são verdadeiros. Na verdade, existem muitos mitos mais cruciais que podem faze-lo sentir o que precisa para aumentar o seu nível de auto-estima e, portanto, radicalmente melhorar a qualidade de sua vida!

É extremamente importante que você compreenda claramente o que é auto-estima e como ela é formada. É também extremamente importante que você saiba os mitos mais importantes que existem em torno deste tema, pois esses mitos podem impedi-lo de optimizar a sua auto-estima. Na verdade, esses mitos poderiam muito muito bem ser a razão para que você se sinta mau depois de trabalhar com mais um programa de auto-ajuda.

Seu dever de casa para hoje é enviar seu e-mail através do formulário abaixo para saber como eliminar a baixa auto-estima e ter sucesso em todas as áreas de sua vida.

O Projeto Advance fez isso por mim e pode fazer isso por você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário